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Por que valorizar a audiência?

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A audiência (mais precisamente o público) é a parte mais importante de qualquer marca, negócio ou atividade, especialmente, no mundo on-line de hoje em dia. 

É importante sempre buscar formas criativas e diferenciadas para engajar o seu público-alvo, e fazer com que o tráfego em suas plataformas digitais aumente. 

Mas qual é o processo para essa valorização?

1º Passo: entender quem é sua audiência

É fundamental ficar atento aos perfis do seu público. 

Mesmo que todos tenham características parecidas, há grupos de pessoas diferentes, cada um com suas especificidades. 

Entender a audiência é saber o que o público que navega em seu site, ou que consome seus produtos, quer de fato. 

Ou seja, tentar, ao máximo, atender às expectativas dessas pessoas

Para isso, algumas perguntas podem ser feitas (até mesmo em pesquisas) para ajudar a compreender esse ponto, como: 

  • Por que a audiência procura o meu conteúdo?
  • Quais as características desse público que geram identificação e engajamento?

A partir do momento que responder essas perguntas, é possível traçar as estratégias certas para atrair mais audiência. 

2º Passo: Criar interação e engajamento

Para valorizar a audiência, além de conhecê-la, é preciso criar mecanismos de interação que aumentem o tráfego. 

Ou seja, atrair o público a partir daquilo que eles querem consumir nas plataformas digitais. 

Para isso, você pode fazer perguntas à sua audiência assídua, como pesquisas de opinião mesmo, tentando fazer com que essas pessoas se sintam parte do processo. 

Essa conversa com o público ajuda a mostrar o quão você valoriza a relação que tem com ele. 

Outra forma de interação é deixar um espaço para comentários. 

Esse feedback da audiência é fundamental, pois, ao dar atenção, você mostra preocupação em oferecer algo de relevante. 

E, na medida do possível, tente responder todos os questionamentos ou simples perguntas do seu público. 

3º Passo: ter clareza e objetividade na comunicação

Apresenta uma comunicação na interação com a sua audiência tem a capacidade de inspirar, engajar e converter o seu público. 

Ou seja, é uma forma de valorização. 

É preciso se expressar bem, mas sem subestimar o público, expressando-se de acordo com a realidade dele, e garantindo que ele entenda bem a mensagem. 

Mesmo que seja uma tarefa simples, como baixar um PDF de vendas, é preciso que a comunicação seja clara e eficiente. 

Lembrando que a mensagem precisa engajar o público e atrair mais pessoas para as suas plataformas. 

4º Passo: aprender com o feedback

Para valorizar realmente sua audiência, não basta simplesmente deixar que ela se expresse, e sim, que você está melhorando com base no que ela disse em comentários anteriores. 

Isso demonstra, mais uma vez, sua preocupação em escutar o público, as suas necessidades e demandas, e oferecer as melhores soluções para os seus problemas. 

Assim, você não apenas está dizendo: “Eu escutei vocês”, como também: “Eu estou melhorando, graças ao meu público”. 

Esse tipo de valorização da audiência, de maneira orgânica, tende a atrair mais pessoas para as suas plataformas, aumentando o tráfego e o engajamento como um todo. 

Com essas dicas, portanto, é possível aumentar a parcela do público que lhe segue. E, tudo através da valorização e preocupação com a sua audiência

Qual é a sua dúvida sobre estratégias de valorização de audiência? Entre em contato!