Pular para o conteúdo

Sweet Salsa

Início » Como usar o Instagram para melhorar o alcance de marca

Como usar o Instagram para melhorar o alcance de marca

  • por

Como usar o Instagram para que a sua marca pessoal ou da sua empresa alcance mais pessoas?

As redes sociais estão entre as melhores e mais eficazes ferramentas para dar visibilidade a uma marca de qualquer nicho ou área. 

Com o Instagram, não é diferente.

Veja, a seguir, algumas dicas práticas de como usar o Instagram para melhorar o alcance da sua marca, garantindo que mais pessoas do seu público-alvo saibam dela.

As publicações devem ser recorrentes

Uma das formas de usar o Instagram para melhorar o alcance da marca é estar de fato presente na rede, certo?

Em outras palavras: ter uma grande frequência de publicações. 

Só que é fundamental manter uma regularidade padrão, até porque o algoritmo das redes capta isso, e indica mais as suas postagens. 

Por isso, uma dica importante é fazer um tipo de “calendário editorial”, com publicações periódicas em um tempo certo (a cada 12 horas, só para citar um exemplo). 

Produção compartilhável

Mesmo que essa dica aqui pareça um tanto óbvia, mas, é necessário ficar atento para produzir um conteúdo compartilhável

Ou seja, algo tão atraente para o seu público-alvo, que ele vai querer salvar a postagem ou mesmo compartilhá-la em seu perfil pessoal, do mesmo jeito que costumamos fazer com conteúdos de blog focados em SEO.

Isso vai servir, entre outras coisas, para apresentar a sua marca para outros públicos em potencial. 

Afinal, quanto mais compartilharem suas postagens, o algoritmo do Instagram vai entender que se trata de um conteúdo relevante, e vai indicar para outros perfis. 

Publicações em horários certos

Como usar o Instagram para melhorar o alcance da marca também implica saber quais os horários mais adequados para postar nessa rede. 

Sim, porque existem determinados momentos do dia em que ocorre mais fluxo na rede, e você pode aproveitar isso. 

Mas, quais os melhores horários?

Simples: o seu próprio perfil pode mostrar, contanto que ele seja do tipo comercial. 

Uma das vantagens dessa conta é que ela tem algumas ferramentas de monitoramento, mostrando qual é o horário de maior fluxo naquele dia. 

Basta ir à parte de “Informações”, depois em “Público” e, por fim, em “Seguidores”. 

Aqui, é possível ver os dias da semana e horários de maior atividade dos seguidores do perfil. 

Interação constante com os usuários

Outra maneira muito eficaz, que deve considerar para saber como usar o Instagram para melhorar o alcance da marca é tendo um tempo para interagir com os seus seguidores. 

Conversar com a sua audiência é importante, e para isso, responda, dentro do possível, os comentários. 

É fundamental também engajar o público, fazendo se sentir parte do processo. 

Por isso, faça perguntas com o uso de enquetes. Isso traz bastante engajamento e aumenta mais a visibilidade. 

Stories sempre, lives essencialmente

Uma das maneiras mais práticas de usar o Instagram para melhorar o alcance da marca é se mostrando para a audiência. 

Para isso, é fundamental você preparar lives com certa regularidade. 

Já os stories, ah, esse recurso deve ser explorado com criatividade para manter sua audiência, além de incentivar algo importantíssimo: o compartilhamento de conteúdo. 

Ou seja, fazer vídeos nesta plataforma vai estimular a rede a mostrar mais a sua marca. 

Gostou das nossas sugestões sobre como usar o Instagram para expandir sua marca? 

Então compartilhe este texto e comece agora a aplicar cada uma dessas estratégias digitais que trazem retorno e colha melhores resultados!