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Funil de Marketing e suas etapas

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O que é funil de Marketing?

O Funil de Marketing é o que vai será feito com a sua audiência desde a captura até a qualificação para compra ou contratação de um serviço, por exemplo.

Com ele é possível fazer uma estratégia mais precisa e direcionada para cada etapa em que sua audiência se encontra, tendo maior eficiência na comunicação e consequentemente na conversão do Lead.

Esse Lead qualificado e agora nutrido, será direcionado para a venda depois de ter interagido com a marca e, consequentemente, mais estimulado a consumir.

Aqui na Sweet Salsa, configuramos ferramentas como Hubspot e RD Station para automação do funil de Marketing obtendo resultados com mais agilidade e em alta escala.

Etapas do funil

O funil de Marketing tem 3 etapas: topo, meio e fundo.

No topo, as pessoas ainda não estão interessadas em comprar ou contratar nenhum serviço. É necessário, nessa etapa, que os textos sejam bem informativos e para esclarecer dúvidas. Não se deve fazer proposta ou tentativa de venda para essa audiência que ainda não é qualificada.

Posts de blog, postagens de mídias sociais (orgânicas e pagas), vídeos e apresentações, são as melhores formas de se comunicar com esse publico. 

No meio do funil, já estamos focados em diferenciar quais visitantes têm potencial de compra do produto ou serviço de sua empresa. Devemos por meio do conteúdo “transformar” visitantes em Leads e filtrar os que devem passar para próxima etapa do funil.

Nessa etapa, devemos fazer com que o visitante preencha um formulário e como recompensa oferecemos materiais como e-books, templates, planilhas ou até mesmo um serviço de consultoria grátis.

Com os dados na mão, esse LEAD está pronto para entrar na automação de marketing e fluxos de nutrição.

No fundo do funil, é aonde mostramos que a solução apresentada é a melhor e a sua empresa deve ser contratada. 

Muitas vezes nessa etapa, empresas esquecem da importância de oferecer conteúdos promocionais e enviar mais conteúdos conversivos para o Lead, passando direto para o time comercial.

Pode-se oferecer cupons e materiais de venda, mas não podemos esquecer que essa etapa vai muito além de propostas comerciais.

Conclusão

Devemos ter planejamento e ferramentas adequadas para uma construção e aplicação de um funil de marketing.

Um time multidisciplinar pode ajudar na definição de ações para que vendas e marketing conversem e tracem estratégias comuns.

Aqui na Sweet Salsa temos experiência na implantação de ferramentas e configurações para automação de marketing digital e vendas.