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Como vender pelos Stories?

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Como vender pelos stories do Instagram? Qual é a melhor técnica? Isso e tudo mais vamos esclarecer neste texto. Confira!

Os Stories do Instagram são ferramentas perfeitas para se conectar com seu público-alvo. 

Com eles, você poderá impulsionar as vendas do seu produto ou serviço e alcançar um público bem amplo. 

Portanto veja a seguir, estratégias eficazes para vender pelos Stories.

Conte uma história cativante

Os Stories são uma ótima maneira de contar histórias que envolvem seu produto ou serviço de forma mais interessante para o público. 

Em vez de apenas mostrar um produto, portanto, recomendamos que você crie uma narrativa em torno dele. 

Mostre, por exemplo, como ele pode resolver problemas, melhorar vidas ou adicionar valor de alguma forma. 

Mas, lembre-se: certifique-se de que sua história seja cativante e emocionalmente envolvente, caso contrário, será só mais um conteúdo que os seus seguidores vão passar sem prestar atenção.

Destaque benefícios, não apenas características

Ao promover seu produto ou serviço nos Stories, concentre-se bastante nos benefícios que ele oferece em vez de listar somente suas características básicas. 

Quer um exemplo? 

Se você vende um smartphone, mencione suas especificações técnicas, mas também destaque como ele pode facilitar a vida das pessoas, economizar tempo ou tornar as tarefas diárias mais simples.

Ou seja, faça com que o seu público perceba a importância do produto ou serviço que você está oferecendo naqueles segundos preciosos.

Use recursos de compra

O Instagram oferece recursos de compra diretamente nos Stories, onde o cliente poderá ser direcionado ao site de venda do seu produto. 

Isso vai permitir que os usuários façam suas compras sem sair do aplicativo, facilitando a transação para que ela seja mais rápida. 

Para isso, certifique-se de configurar o Instagram Shopping e marcar seus produtos nos Stories para facilitar a compra.

Crie ofertas exclusivas

Outra maneira eficaz de incentivar a compra pelos Stories é oferecer promoções exclusivas para os seguidores. 

Basta fazer assim: coloque códigos de barras, código Pix ou cupom de desconto somente nessa parte do seu perfil. 

Isso vai criar um senso de exclusividade e recompensa os seguidores leais que optarem por visualizar seus Stories.

Colaborações e parcerias

Para vender pelos Stories cada vez mais, outra opção bem interessante é considerar a colaboração com influenciadores ou outras empresas que tenham um público semelhante ao seu. 

Eles podem promover seus produtos ou serviços em seus próprios Stories, alcançando um novo público em potencial

Mas, lembre-se sempre de pesquisar bem e conversar muito antes de firmar parcerias para não ter surpresas desagradáveis depois, como parceiros que não tenham tanta afinidade assim com você.

Demonstrações ao vivo

Por fim, uma das melhores formas de vender pelos Stories é realizando demonstrações ao vivo de seus produtos ou serviços. 

Isso vai mostrar ao seu público, na prática, como eles funcionam e de que maneira podem lhe auxiliar. 

Além disso, essa estratégia permite que os espectadores façam perguntas em tempo real, melhorando a compreensão do que está sendo oferecido.

Os Stories do Instagram certamente oferecem uma oportunidade única para você se conectar com seu público e impulsionar as vendas. 

Tenha dedicação e criatividade, e lucre bastante com essa plataforma.